A Prefeitura de Contagem firmou, na manhã deste domingo (29/8), convênio de cooperação técnica operacional com a Prefeitura de Belo Horizonte visando a realização de obras de infraestrutura. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores das regiões limítrofes entre os dois municípios. Além disso, a Prefeitura também inaugurou hoje a ciclofaixa que ligará Contagem a BH.
O evento de assinatura do termo de cooperação e inauguração da ciclofaixa contou com a participação da prefeita de Contagem, Marília Campos, e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Além de vereadores, secretários e autoridades municipais.
A obra da avenida Xangri-lá, que é uma antiga demanda da população, deve ser iniciada em aproximadamente 15 dias. O projeto foi desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital - Sudecap e contará com um aporte financeiro de Contagem.
Durante sua fala, Marília destacou a importância da parceria entre as cidades, construída por meio do diálogo. “Essas ações integradas entre os dois municípios são muito importantes, pois temos um cidadão metropolitano, que trabalha aqui e mora lá, ou vice e versa. Por isso, temos a questão do transporte coletivo, que passa pela requalificação de vias para melhorar o acesso. Requalificar a avenida Xangri-lá é fundamental. É um sonho da população que vamos realizar juntos a partir de agora”, destacou a chefe do executivo.
O prefeito de BH, Alexandre Kalil, disse que as prefeituras devem atuar em conjunto para entregar melhorias à população. “Estamos aqui hoje, num domingo de manhã, ao invés de estar com a nossa família, para entregar melhoria para o povo. Ninguém quer mais conversa fiada, todo mundo quer receber alguma coisa, que é a obrigação que temos que fazer com o dinheiro do povo. O dinheiro não é nosso, somos apenas quem viabiliza as obras, mas quem faz o dinheiro do povo. E sem demagogia e sem bobagem, vamos entregar para a população o que ela merece”, ressaltou.
Marília aproveitou a oportunidade para destacar a importante participação de Contagem e Belo Horizonte em uma ação em conjunto com a Copasa para que seja feita a limpeza de córregos de Contagem que desaguam na Lagoa da Pampulha.
Ciclofaixa
Foi inaugurada a ciclofaixa Parque Sarandi, que integrará a pista da avenida Severino Ballesteros, em Contagem, que conta com dois quilômetros, à ciclovia existente na avenida Professor Clóvis Salgado, que tem 2,6 quilômetros, em Belo Horizonte. Com isso, a ciclofaixa terá uma extensão aproximada de 4,6 km.
A via proporcionará a ligação entre o Terminal Ressaca e o Parque Sarandi à Região da Pampulha, dois grandes polos atrativos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS: